Natal

Natal

Natal, capital do Estado do Rio Grande do Norte, foi fundada em 1599 às margens do Rio Potengi.

A cidade é conhecida por suas belezas naturais, lindas praias, dunas, lagoas e coqueiros. É também conhecida como a “Cidade do Sol”, porque o sol brilha durante o ano todo e só descansa nos períodos de chuva, entre março e julho. Além dessas vantagens, Natal é considerada a cidade que possui o ar mais puro da América do Sul e possui um dos mais belos litorais do Brasil, que se estende por mais de 400 Km.

Ponta Negra é a praia mais badalada da cidade. É boa para banhos, tem hotéis, restaurantes e vida noturna bem agitada. As praias mais paradisíacas ficam nas cidades vizinhas. Entre as praias destacam-se Búzios e Barra de Tabatinga, ao sul da capital,  as dunas de Genipabu, ao norte e a Praia da Pipa, que fica a 80 Km. A partir de Natal é fácil conhecer os mais belos lugares do Rio Grande do Norte.

Natal conta com importantes monumentos, parques e museus como o Teatro Alberto Maranhão e a Coluna Capitolina Del Pretti, no Centro Histórico, além de outras atrações como a Ponte Newton Navarro, o Museu Câmara Cascudo, o Parque da Cidade, o Museu de Cultura Popular, o Parque das Dunas, a Catedral Metropolitana. A cidade também é sede de eventos de grande repercussão, como a Feira Internacional de Artesanato (FIART), o Carnatal, as festas juninas e as comemorações natalinas.

Natal é também conhecida como a “Capital Espacial do Brasil”, devido às operações da primeira base de foguetes da América do Sul, o Centro de Lançamento da Barreira do Inferno, hoje localizada no município limítrofe de Parnamirim.

Historicamente, a cidade teve grande importância na Segunda Guerra Mundial durante a Operação Tocha, uma vez que os aviões da base aliada americana se abasteciam com combustível no lugar onde durante muito tempo foi o Aeroporto Internacional Augusto Severo, sendo classificada como “um dos quatro pontos mais estratégicos do mundo”. A capital potiguar foi também uma das doze sedes da Copa do Mundo de 2014.

(Fonte: Wikipedia)

Comments

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s