Belém do Pará

Belém

Belém é a capital do estado do Pará. A cidade é considerada  uma das capitais com melhor qualidade de vida da região Norte.

A cidade foi fundada em 12 de janeiro de 1616. Em seus quase quatrocentos anos de história, Belém viveu momentos de plenitude, entre os quais o período áureo da borracha, no início do século XX. Nessa época, a cidade recebeu inúmeras famílias europeias que influenciaram muito a arquitetura das edificações locais, ficando conhecida como “Paris n’América”. Hoje, apesar de cosmopolita e moderna em vários aspectos, não perdeu o ar tradicional das fachadas dos casarões, das igrejas e capelas do período colonial.

Belém é uma capital rica em cores, cheiros e sabores, que podem ser percebidos em cada esquina: na gastronomia, nas mangas que caem, no folclore, nos sorvetes de frutas regionais…

No segundo domingo de outubro acontece o Círio de Nazaré, maior procissão católica do Brasil. É um fim de semana festivo em que Belém recebe milhões de fiéis que vêm de todos os lugares do país. 🙂

(Texto adaptado. Fonte: Wikipedia)

Comments

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s